“Portanto o amor é o pleno cumprimento da lei de Deus.” Rm 13,10

O carisma filho da Misericórdia existe para anunciar e viver o Amor sublime de Deus Pai, demonstrado pela Sua Infinita Misericórdia.

A Comunidade nasceu para amar e para conseguirmos tal missão precisamos seguir os passos de Cristo, que nasceu para amar e amou ao extremo, demonstrando para toda a humanidade que através do amor tudo pode ser transformado.

O nosso carisma é demonstrar ao mundo a face amorosa de Deus, sendo de verdade como Cristo, profetas do Amor, isto é, anunciar a Misericórdia de Deus a todos os povos. 

O que gira em torno e penetra o coração do carisma Filho da Misericórdia é o amor, se o carisma dado é uma vivência de uma parte do Corpo de Jesus, somos o Coração, onde se expressou o mais profundo amor.

O lema do nosso Carisma é: Chamados pelo Amor, enviados para amar!
O carisma se torna grande a partir da pequenez e humildade de cada gesto, sendo este feito com o mais puro amor.

O filho ou filha tem a missão de tornar o mundo mais humano e habitável pelo amor.

Um amor verdadeiro é simples, puro e nasce a partir do Amor de Deus.

Quando amamos com sinceridade a Deus, e damos testemunho deste amor, conseguimos exercer na essência o mandamento deixado por Jesus:

“E o segundo mandamento mais importante é este: Ame aos outros, como você ama a você mesmo.” (Jo 12, 31a)

Ser filho da misericórdia é um ato de entrega ao Senhor que se manifesta através do carinho, da escuta e de um olhar profundo às pessoas que sofrem, sendo assim, nos comprometemos com a Igreja e com o próximo para anunciar profeticamente a Palavra de Deus, proclamando Jesus como Senhor das nossas vidas e Sua Misericórdia como última tábua para a salvação da humanidade.

Quando o Senhor nos disse em profecia, “Levem, levem a Minha Misericórdia a todos” entendemos que o chamado para ser Filho da Misericórdia está totalmente alicerçado no Amor e na prática do mesmo com todas as pessoas, então, a vocação do carisma na Comunidade é o amor, somente amar.

“Por mim não conheço outro caminho para se chegar à perfeição senão o do amor.” (Santa Terezinha do Menino Jesus).

O carisma que o Senhor nos presenteou nos dá a oportunidade de vivermos de forma viva o Seu Evangelho.